Apresentação - Granfondo Medio Tejo

PT  EN  ES
Go to content
APRESENTAÇÃO
Granfondo Médio Tejo nasce da sinergia criada entre dois espetaculares municípios: Ferreira do Zêzere e Tomar.

A segunda edição do Granfondo Medio Tejo será realizada no dia 28 de maio de 2023, com partida e chegada no município de Tomar, alternando no ano seguinte para o município de Ferreira do Zêzere.

Este é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 19 anos de idade à data do evento.

Na Região do Médio Tejo a sublime paisagem, predominantemente florestal e agrícola, é enriquecida pelos cinco rios que atravessam o território. Os rios Tejo, Zêzere, Nabão, Almonda e Alviela são ainda acompanhados por numerosas ribeiras, quedas de água, albufeiras e praias fluviais, as quais estão prontas a recebê-lo e encantá-lo nos dias de mais calor.
O património cultural, histórico e arquitetónico da região é vasto e de extrema relevância. Embarque numa viagem no tempo e descubra pegadas de dinossauros, vestígios de arte rupestre ou da presença romana. Caminhe por entre as muralhas dos Castelos de Abrantes, Tomar, Ourém, Almourol, Sertã e Torres Novas. Aprecie a diversidade de estilos arquitetónicos do Convento de Cristo, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, e desvende os segredos dos centros históricos.

No Granfondo Médio Tejo, existirão 3 distâncias. Os percursos encontram-se a ser definidos e serão divulgados brevemente.

Pedale nesta magnânime combinação entre paisagem e cultura, e faça também parte da história.
CONTACTOS

geral@granfondomediotejo.com
925 470 342
919 882 683
Enviar para trás